Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Carga Horária
N°
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Disciplinas
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Ch
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01
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Ética Geral E Profissional
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40 h
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02
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Metodologia Científica
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40 h
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03
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Direitos Humanos
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40 h
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04
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Língua Brasileira de Sinais – Libras
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40 h
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05
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Docência do Ensino Superior
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40 h
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06
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Inovações Tecnológicas
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40 h
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07
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Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência
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40 h
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08
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Deficiência Intelectual, Neurociência
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40 h
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09
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Deficiência Visual E Plasticidade Cerebral
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40 h
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10
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Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência
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30 h
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11
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Comunicação alternativa ou aumentativa
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30 h
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12
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Tecnologias Assistivas
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30 h
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13
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Formação Docente e Neurociência
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30 h
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14
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Princípios teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia
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30 h
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15
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Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica
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30 h
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16
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Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (obrigatório)
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30 h
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17
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Estágio (obrigatório)
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150 h
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Carga Horária Total
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720 h
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