Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral. Utiliza fundamentações e práticas integradas de Educação Especial e Psicomotricidade. Instrumentaliza o profissional da educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, destina-se a profissionais de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia, e áreas da Educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar |
40 h |
08 |
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva |
20 h |
09 |
Desenvolvimento Neuropsicomotor |
60 h |
10 |
Deficiência Física, Intelectual e Superdotação |
60 h |
11 |
Legislação e Políticas de Inclusão |
60 h |
12 |
Psicomotricidade e Desenvolvimento |
60 h |
13 |
Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil |
60 h |
14 |
Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos |
60 h |
15 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
720 h |