Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Além disso, oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as práticas lúdicas como processo de aprendizado e desenvolvimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, destina-se a graduados nos cursos de bacharelado e licenciatura das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores de diferentes campos do conhecimento.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Legislação Brasileira: necessidades Especiais |
40 h |
08 |
Fundamentos de Psicologia: análise social da inclusão educacional |
40 h |
09 |
Desenvolvimento Cognitivo: aprendizagem e comportamento na Ed. Especial |
40 h |
10 |
Contribuição da neurociência no processo de inclusão |
40 h |
11 |
Ludoterapia: fundamentos históricos na Ed. Inclusiva |
40 h |
12 |
Mobilidade e baixa visão |
40 h |
13 |
Comunicação e Linguagens na tecnologia assistiva |
40 h |
14 |
Atendimento Educacional: sala de recursos |
40 h |
15 |
Aspectos práticos: estudos de caso |
40 h |
16 |
TGD/TEA |
40 h |
17 |
Multiculturalismo e educação |
40 h |
18 |
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
720 h |