Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência |
40 h |
08 |
Deficiência Intelectual, Neurociência |
40 h |
09 |
Deficiência Visual E Plasticidade Cerebral |
40 h |
10 |
Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência |
30 h |
11 |
Comunicação alternativa ou aumentativa |
30 h |
12 |
Tecnologias Assistivas |
30 h |
13 |
Formação Docente e Neurociência |
30 h |
14 |
Princípios teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia |
30 h |
15 |
Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica |
30 h |
16 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (obrigatório) |
30 h |
17 |
Estágio (obrigatório) |
150 h |
Carga Horária Total |
720 h |