Objetivos
O curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuar junto aos alunos com necessidades especiais nas diversas modalidades de ensino e avaliar as necessidades educativas especiais nas suas particularidades, sobretudo, a elaboração de programas educacionais específicos.
Público Alvo
O curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva destina-se a Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar frente aos desafios diretamente relacionados aos alunos que possuam alguma necessidade especial.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Tecnologia Assistiva e Sala de Recursos |
40 h |
08 |
AEE para Deficiência Física e Mobilidade Reduzida |
40 h |
09 |
AEE para Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação |
60 h |
10 |
AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira |
60 h |
11 |
AEE para a Deficiência Sensorial: Auditiva e Surdez |
60 h |
12 |
AEE para Deficiência Múltipla e Surdocegueira |
60 h |
13 |
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) |
60 h |
14 |
Comunicação Alternativa e Suplementar |
60 h |
15 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
720 h |