Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, tem como objetivo propiciar ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, destina-se a profissionais da Educação, com interesse em atuar na área da Educação Inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Neurociência e Aprendizagem |
60 h |
08 |
Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico |
60 h |
09 |
Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão |
60 h |
10 |
Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão |
60 h |
11 |
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão |
60 h |
12 |
A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual |
60 h |
13 |
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento |
60 h |
14 |
Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades |
60 h |
15 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
20 h |
Carga Horária Total |
720 h |