Objetivos
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, tem como objetivo fornecer a aquisição do conhecimento neurológico, psicológico e pedagógico sobre as questões educacionais, centrado nas práticas multiprofissionais das novas alternativas neuropsicopedagógicas, levando o profissional, das áreas de Educação e de Saúde, a compreender e analisar o processo de aprendizagem, suas dificuldades e potencialidades, de forma sistêmica, a qual abrange o educando com um todo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, destina-se a Pedagogos e Psicólogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar |
40 h |
08 |
Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes |
40 h |
09 |
Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva |
40 h |
10 |
Orientação Educacional e Supervisão Escolar |
30 h |
11 |
Legislação Educacional |
30 h |
12 |
Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico |
30 h |
13 |
Tópicos Especiais em Neuropsicopedagogia |
30 h |
14 |
Princípios Teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia |
30 h |
15 |
Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica |
30 h |
16 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (Opcional*) |
30 h |
17 |
Estágio (Opcional*) |
150 h |
Carga Horária Total |
720 h |