Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, destina-se a Educadores Físicos, Psicólogos, Pedagogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Introdução a Psicomotricidade |
40 h |
08 |
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica |
40 h |
09 |
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos |
60 h |
10 |
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – Evolução e Teorias |
60 h |
11 |
Cognição e Aprendizagem |
40 h |
12 |
Distúrbio de Aprendizagem |
40 h |
13 |
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora |
40 h |
14 |
Educação Física na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio |
40 h |
15 |
O Lúdico na Educação Física Escolar |
40 h |
16 |
Intervenção Psicopedagógica |
40 h |
17 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
720 h |