Objetivos
O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, têm como objetivo qualificar o profissional da educação a trabalhar de forma organizada e inclusiva, voltada a democracia escolar e sistema de ensino. De uma forma organizada e planejada, através da gestão escolar, busca promover conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva, para que atuem com qualidade e sem discriminação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência destina-se a graduados na área da Educação, coordenadores, diretores.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Educação Especial Inclusiva |
40 h |
08 |
Políticas Públicas em Educação Especial |
40 h |
09 |
Neurociências e Funções Cognitivas |
60 h |
10 |
A Neurociência e a Educação |
60 h |
11 |
Tecnologia Assistiva |
60 h |
12 |
O Contexto Escolar e a Acessibilidade |
60 h |
13 |
Neuropsicologia e Aprendizagem |
60 h |
14 |
Neurociência e Aprendizagem |
60 h |
15 |
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
720 h |