Descrição
O curso dePós-graduação em MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, aborda no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.
O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.
Objetivo Geral
Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).
b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, destina-se graduados nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Marketing e demais profissionais da Comunicação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Assessoria de comunicação para políticos e candidatos |
40 h |
08 |
Comunicação e Discurso Político |
40 h |
09 |
História da Propaganda Política |
40 h |
10 |
Legislação Política brasileira e Ética Eleitoral |
40 h |
11 |
Planejamento estratégico da Campanha Eleitoral |
40 h |
12 |
Sistemas partidários, partidos políticos e eleições |
40 h |
13 |
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC |
20 h |
Carga Horária Total |
500 h |