Objetivos
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual-Marcas e Patentes, tem como objetivo, desenvolver gestores para atuar na era da inovação tecnológica, com visão estratégica e conhecimento técnico ao planejar ações criativas e inovadoras de tecnologia, marketing e comunicação. Abordar as competências específicas da área contempla: Inovação Tecnológica; Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual-Marcas e Patentes, destina-se a profissionais graduados que atuam em posições de direção ou gerenciamento do processo de inovação e transformação digital na empresa industrial ou de serviços, em especial nas áreas de P&D, Marketing, Desenvolvimento de Produtos/Serviços, Processos e de Novos Negócios, Desenvolvimento de Aplicações, Planejamento Estratégico, Operações, Logística e Qualidade.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Práticas de Comércio Exterior |
60 h |
08 |
Direito e Negociação Internacional |
60 h |
09 |
Logística Avançada Integrada |
60 h |
10 |
Gestão da Sustentabilidade do Negócio |
60 h |
11 |
Sistema Multilateral de Comércio e Regimes Aduaneiros |
60 h |
12 |
Sistema Financeiro Internacional |
60 h |
13 |
Integração Regional e Defesa Comercial |
60 h |
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |