Objetivos
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Inteligência Comercial e de Mercado, tem como objetivo instrumentalizar profissionais de diferentes segmentos de atuação e portes de empresas para pensar e agir estrategicamente, voltados para agregação de valor e a obtenção de resultados. Trata-se de um curso de pós-graduação que proporciona uma sólida formação, abordando aspectos conceituais, contextuais, estratégicos e operacionais focados nas áreas comerciais e vendas. Utilizando sistemas de informação aplicados aos negócios, possibilita análises detalhadas do mercado (comportamento das variáveis que afetam os negócios), dos clientes e dos prospects.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Inteligência Comercial e de Mercado, destina-se a profissionais graduados que atuam como consultores e Executivos de Vendas, gestores, líderes e diretores comerciais que buscam planejar e executar estratégias comerciais em cenários de alta performance e alta competição.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Growth hacking: aplicando estratégias de crescimento exponencial nos processos de marketing e vendas |
60 h |
08 |
Planejamento de vendas e indicadores de gestão comercial |
60 h |
09 |
Smarketing: integrando os times de vendas com o marketing |
60 h |
10 |
Marketing Promocional: Trade Marketing, Merchandising e Promoção de Vendas |
60 h |
11 |
Formação e Desenvolvimento das Equipes Comerciais e Força de Vendas de Alta Performance |
60 h |
13 |
Criação de Negócios Inovadores (Startups) |
60 h |
14 |
Inteligência Competitiva e Inteligência Estratégica |
60 h |
15 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
Carga Horária Total |
700 h |