Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Inclusão, tem como objetivo os seguintes aspectos: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia Escolar e Inclusão, destina-se a Graduados nas áreas de Psicologia e Pedagogia.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva |
60 h |
08 |
Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem |
60 h |
09 |
Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas |
60 h |
10 |
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância |
60 h |
11 |
O Psicólogo Escolar |
60 h |
12 |
Psicologia e Projetos de Inclusão |
60 h |
13 |
Trabalho Docente e Educação Inclusiva |
60 h |
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |